13.7.15

Uma Adolescente em Crise



Ser adolescente é mais que estudar, estudar, comer e dormir. Ser adolescente é lidar com coisas novas, sentimentos novos, pessoas novas. Ser adolescente é tomar escolhas que vão influenciar a sua vida lá na frente, lutar  pelo seu espaço diante de tanta gente, lidar com a pressão do mundo, ir fundo, abrir a mente. Ser adolescente é se decepcionar, seguir em frente , e não reclamar da vida por pequenas feridas, saber o que quer e sem bater pé.

Talvez não seja tão fácil ser apenas uma adolescente, e eu não estou sendo ingrata por pensar assim. É essa a questão, não podemos ser compreendidos, não podemos ser ouvidos por sermos apenas adolescentes, não podemos reclamar, bater pé , emburrar ou estar de mal com a vida. Como se todos os nossos “problemas” fossem inúteis diante de vários outros problemas do mundo, e eu não estou dizendo que não é, acontece que somos novatos nessa vida. 

Não sabemos lidar com problemas por mais que eles sejam inúteis, e isso é o que nos  deixa frustrados. Então eu digo que de maneiro alguma a adolescência é a época mais simples da vida. Alguns adolescentes  gostam de brincar de ser adultos, enquanto o que eu mais desejo no momento é voltar a ser criança , onde você escolhe o sabor do seu sorvete ou a sua cor preferida. Não quero que a sociedade me veja como simplesmente uma adolescente, quero ser ouvida e compreendida.

Ás vezes eu só preciso ficar sozinha, com os meus pensamentos, deitada na minha cama, olhando pro teto e ouvindo uma boa música, quero simplesmente permanecer ali pelo resto do dia, me deixe quieta e sem perguntas, a minha companhia já basta para um bom dia. Ouvir música é uma das melhores coisas que se pode fazer quando a sua vida parece um caos, você esquece de problemas, esquece da escola e de tudo o que tem que fazer, apenas curti aquele música, sem lembrar do mundo lá fora.

Ás vezes eu só preciso sair, aproveitar o dia, espairecer, me divertir com uma boa companhia. Conhecer pessoas novas, lugares novos sem pensar no fim do dia, ou apenas ficar com a minha família quando estou de bem com a vida. É engraçado lidar com essa minha mudança de humor, confesso que acaba sendo um pouco desesperador. A verdade é que não sei o que fazer comigo, então só quero ser compreendida, por mais que eu esteja totalmente perdida...

8 comentários :

  1. Amei o texto !! Isso mesmo , essa fase da vida é movida por turbilhões de sensações, por momentos , por emoções ... É cheio de dúvidas e incertezas , momento em que é preciso fazer muitas escolhas que refletiram em nosso fututro !!
    Bjus ,Biaa do http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom que se identificou com o texto!!! Fico muito feliz mesmo! Bjs, volte sempre!!

      Excluir
  2. Não faz muito tempo que passei por essa fase e sei exatamente como é. Muito bom o texto você escreve muito bem, continue assim!

    http://criativamentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Essa fase é uma fase muito complicada, não?! Amei seu post, blog super fofo.

    http://mundodefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é...Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita!! Volte sempre!! :D

      Excluir
  4. Lindo texto Julianne! A adolescência é uma época realmente difícil. É a época onde se aprende as coisas mais importantes da vida. E mesmo sendo uma fase difícil, é uma das melhores. Quem dera poder voltar! rsrs
    Um beijo. Adorei seu blog! :*

    www.omundodeeulalia.com
    www.conectadacomasaude.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!! Volte sempre!

      Excluir