23.9.15

Pensamentos Perdidos




Idealizar: "Projetar ou projetar-se de modo ideal; imaginar alguém de maneira perfeita: idealizar um personagem, um modelo. Fantasiar; conceber de modo imaginativo; criar na imaginação". Dentre muitos significados que encontramos para a palavra idealizar, podemos tirar uma única conclusão: Idealizar é sofrer por algo que nunca ira acontecer/ter, e isso não é um pensamento negativo ou pessimista. 

Em algum instante você se cansa de idealizar situações que apenas irão acontecer na sua cabeça. Se cansa também, de criar roteiros para cada momento como se tudo fosse acontecer do seu jeito. Começa a perceber que nem todos os momentos serão perfeitos, e sabe o porque? Os momentos realmente bons não precisam de falas decoradas, não segue uma pilha de coisas encontradas em um roteiro, onde se descreve quando; onde; e como tudo acontece, pois apenas acontece... e você  deve fazer o que der na telha! É assim que funciona, sem regras, sem manual, sem restrição ou algum tipo de preocupação. 

Esse roteiro que esta tentando seguir só existe na sua cabeça, pode até contratar os atores desejados, o difícil é controlar os figurantes, então não tente trazer isso para a vida real, ficar idealizando coisas é como mentir para si mesmo sobre algo que não existe, e que talvez nunca irá existir. É inevitável imaginar ou criar uma situação que para você seria perfeita, caso ocorresse. A imaginação é algo que, querendo ou não, pertence a nós, é algo que não podemos descarta, mas muitas vezes conseguimos estragar momentos que poderiam ser especiais, apenas pelo fato de querermos seguir um roteiro que não pertence a nós, e então achamos que a vida é injusta, quando na verdade só devemos deixar com que as coisas fluem normalmente, pois só se percebe o estrago de tudo, quando o tudo já esta perdido.

Não existem pessoas ideias, momentos ideais, amigos ideais, ou qualquer outra coisa que se imagine, é preciso prestar atenção no agora, sem desejar que tudo saia perfeito, pois nada em volta é perfeito, por isso pare de exigir tanto de si mesmo.  Não se possuí um script ou roteiro para a vida, seguimos sempre o improviso, seja errando ou acertando deve-se lembrar que a felicidade, os momentos bons, as coisas boas, não podem ser idealizadas, e enquanto permitirmos idealizar situações e momentos, nada irá fluir bem, pois nunca estará satisfeito com o que tem.


4 comentários :

  1. Que blog lindo, textos fantásticos! Não da vontade de sair daqui!!! Perfeito! Parabéns, já coloquei nos meus favoritos!
    Super beijo..

    Lilly

    https://ameninaqueamacozinhar.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, muito obrigadaaa!! O seu comentário alegrou o final do meu dia, muito importante para mim saber que realmente gostou do blog!! Bjss

      Excluir
  2. Oiie :P
    Adorei sua reflexão sobre o idealismo. Eu concordo com exatamente tudo o que você disse sobre isso, sempre sofremos por idealizar algo mesmo já sabendo que nunca vai acontecer como a gente quer.
    Belo texto, parabéns.
    Beijinhos violetas ^^

    liriosevioletas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa muito obrigada!!! Fico muito feliz que tenha gostado do texto, volte mais vezes!! Bjs

      Excluir